quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

será vdd


Um dia

Um dia, quero-te dizer,
que te consigo amar e entender.
Um dia, espero conseguir ser
algo que hoje ambiciono.
Um dia, o amor que adiciono
será só nosso. Tenho sono,
quero sonhar, quero-te levar.
Para que um dia, te possa beijar.
Ou simplesmente, poder brincar.

Um dia, recuperarei o que perdi.
Todo o tempo, que passei sem ti.
Um dia, vou lembrar-me como te sorri.
Com todo o meu amor e carinho,
por mais que me distancie, não quero ficar sozinho.
Um dia, eu e tu, viveremos a história do príncipezinho.
Um dia, irei contigo á beira mar
e ficarei contigo, para te amar.
Quero-te comigo, para poder cada vez mais, sonhar.

Um dia, um dia há-de haver.
Um dia, é apenas o que peço, para me entender.

Já não sei quem és…

Pensar que alguma vez te conheci,
foi um erro, será que o mereci?
Não sei, quem és, no que te tornas-te.
Nunca mais te vi, nunca mais me procuras-te.
Pior que viver sem ti, é saber que nada significo.
Não sei quem és, não te importa como sou, como fico.
É como se um furacão te tivesse arrastado,
para longe, para um sitio, distante do meu coração aluado.
Não sei o que faço, porque te escrevo.
Já não sei quem és, já nem me atrevo.
A dizer-te uma só palavra,
quando te vejo, parece que a voz encrava.
Apesar de não saber quem és, preocupo-me.
E a esperança, que me magoa e ilude-me
como se eu fosse, um mero brinquedo.
Já não sei quem és, até de ti, ganhei medo.
Já não sei quem és, já não sei o que penso,
só sei que é confuso e sem consenso.


Cara e coroa

Falam que o ensino está mal,
existe uma saturação.
Cara e coroa que mediante a situação,
mostra como anda Portugal.
Se o ensino continuar assim,
será mau, haverá um precoce fim.
De tudo o que já foi feito,
professores que trabalham mediante o jeito.
Professores desempregados, professores formados.
As escolas cheias de hipócritas, que deveriam estar dispensados.
Escolas que escondem apenas, olhares bloqueados,
em vez de alunos, parece que o estatuto é a maneira que somos tratados.
Professores sem vocação e capacidade
a tentar progredir, numa escolaridade.
Que tapa as lacunas da sociedade,
as culpas são atribuídas a alunos, pais e professores.
Uma longa mediocridade
um autoritarismo ao ter que tratá-los como reis e senhores.
Meto reticências na continuidade…


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